Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Reunião define ações para o combate do Covid-19 em Aroeiras do Itaim

O encontro contou com a participação do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais

02/04/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-655454777012cdb253.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-655454777012cdb253.jpg (Foto: Reprodução)

Uma reunião realizada nesta quarta-feira, 01, definiu ações para a contenção do Covid-19 (novo coronavírus), em Aroeiras do Itaim. Participaram do encontro o prefeito Wesley de Deus, o vice-prefeito Edilson Teixeira, assim como secretários municipais.

O prefeito expediu novo decreto, prorrogando as medidas de isolamento social até o dia 30 de abril. Confira decreto na íntegra!

 As determinações emitidas no documento levam em consideração a propagação das medidas de emergência de saúde pública defendidas no Decreto Estadual, emitido pelo Governo do Estado, e a urgência no enfrentamento à ameaça de propagação do novo coronavírus.

De acordo com o prefeito, as atividades essenciais serão mantidas.

“A saúde irá continuar trabalhando de forma preventiva ao vírus. O médico atendendo as visitas, urgências e emergências. A campanha de vacina dos idosos contra a gripe vem sendo feita em escolas e igrejas, onde os agentes de saúde fazem o agendamento, do horário e a quantidade de pessoas a serem atendidas por região”, disse o gestor.

Com o retorno das aulas previsto para o dia 30 de abril, a Secretaria Municipal de Educação irá antecipar as férias dos servidores.

Outra medida definida na reunião será, a distribuição de cestas básicas às famílias necessitadas pela Prefeitura de Aroeiras do Itaim, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Facebook