Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Política

Vereadores cobram assistência às famílias em isolamento

Os vereadores estão cobrando urgência nas ações que visem minimizar o sofrimento das famílias impactadas com as restrições

02/04/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-dfb80771bea04244cb.jpg (Foto: José Maria Barros/Informa Picos)
P40G-IMG-dfb80771bea04244cb.jpg (Foto: José Maria Barros/Informa Picos)

A Câmara Municipal de Picos, através dos 15 vereadores, tem unido força no sentido de cobrar das autoridades estaduais e municipais a execução de ações emergenciais que minimizem os impactos dos decretos de isolamento social. As famílias de trabalhadores autônomos, empreendedores individuais e desempregados foram as mais prejudicadas neste momento de crise provocada pelo novo coronavírus.

Em requerimentos enviados ao governador Wellington Dias e ao secretário de Assistência Social, Trabalho e Diretos Humanos, José Santana, os parlamentares solicitaram o envio de cinco mil kits higiene (máscaras, álcool em gel, sabão e água sanitária) e cinco mil cestas básicas.

Em documento enviado ao Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, cobraram informações sobre a previsão de quando e quantos novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)serão instalados no Hospital Regional Justino Luz; quantos e quando chegarão os novos ventiladores pulmonares; quantos e quando chegarão os testes rápidos para o coronavírus; e também sobre a disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) para os profissionais da saúde que atuam no município de Picos.

Os vereadores também requereram através de ofício que a Secretária de Educação de Picos, professora Edvânia Barros, faça a distribuição da merenda escolar entre as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.  


O presidente da Câmara, vereador Hugo Victor (MDB), acredita que as reivindicações feitas pelos vereadores estão dentro da realidade e que neste momento de crise a burocracia não pode ser justificativa para demora em ajudar as famílias que estão passando dificuldades.

“Todos nós vereadores desta casa estamos unidos nesta causa importante e acreditamos na sensibilização das autoridades estaduais e municipais no sentindo de atender de forma urgente estas famílias”.

 

Fonte: WebPiauí

Facebook