Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Saúde de São Luís do Piauí promove ação para prevenção ao coronavírus

A ação aconteceu neste sábado, 04, nas zonas urbana e rural do município

05/04/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-c7373103ff5d69b453.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-c7373103ff5d69b453.jpg (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ação educativa em enfrentamento ao Covid-19 (novo coronavírus).

Cerca de vinte profissionais de saúde, divididos em quatro equipes percorreram algumas residências do município, levando as famílias importantes informações sobre a doença e as formas de prevenção.

Participaram da ação a secretária municipal de saúde, Kelsimar Abreu; a coordenadora da Atenção Básica, Marcy Rabelo; a enfermeira, Flayda Isabela; além de profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

“Em todas os domicílios e comércios foi entregue folheto informativo contendo as recomendações para o enfrentamento ao Novo Coronavírus. Na oportunidade, os profissionais realizaram entrega de kit de limpeza para famílias de vulnerabilidade social. O mesmo continha sabonetes, detergente e sabão”, explicou a coordenadora da Atenção Básica, Marcy Rabelo.

Todas as famílias que receberam este kit foram orientadas sobre a correta lavagem das mãos.

A Polícia Militar também participou da ação. Diariamente os militares estão dando apoio para que os decretos municipais e estaduais sejam cumpridos.

 

Facebook