Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

São Luís do Piauí auxilia população no cadastro de benefícios e oferece teleatendimento psicossocial

Os atendimentos estão sendo realizados presencialmente e por telefone

17/04/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-cc02f423eaf8d8e68c.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-cc02f423eaf8d8e68c.jpg (Foto: Reprodução)

O Governo Federal lançou, no último dia 07 de abril, um aplicativo da Caixa Econômica Federal para que os trabalhadores informais e microempreendedores individuais – que não têm inscrição no cadastro único ou no Bolsa Família – possam receber o auxílio emergencial de R$ 600 por causa da pandemia de coronavírus.

No município de São Luís do Piauí, para auxiliar a população que está dentro dos critérios para acessar o benefício, mas não possuem internet disponível ou não tem conhecimento sobre o assunto para realizar a solicitação, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Cras) disponibilizou o serviço de orientação e cadastramento de famílias para o auxílio emergencial.

Dois números foram disponibilizados à população, o contato poderá ser realizado através de ligações ou mensagens no WhatsApp. Sendo eles (89) 98819-1520 (Luciano Chagas) e (89) 98802-0648 (Edineide Batista).

“Apesar das restrições empostas pela pandemia, resolvemos disponibilizar as manhãs das segundas-feiras para o atendimento presencial à nossa população, que tenha dúvidas sobre os programas. Estamos percebendo a dificuldade, principalmente da população da zona rural. Os atendimentos deverão ser agendados, evitando aglomerações”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Ariane Bezerra.

Ainda de acordo com a secretária, a procura na primeira semana foi muito intensa, que diminuiu após a Caixa divulgar o calendário de pagamento.  

Apoio psicossocial

Visando o bem estar e saúde mental da população, o Governo Municipal, por meio da Assistência Social, também tem disponibilizado um serviço importante, o teleatendimento de assistência emocional.

O psicólogo Álvaro Rodrigues, atenderá às quartas-feiras, através do telefone (89) 98105-5251.

 

Facebook