Picos(PI), 16 de Abril de 2024

Matéria / Esporte

Federação define plano de retomada do Campeonato Piauiense

A FFP  divulgou um documento definindo as medidas a serem adotadas quando o futebol for retomado

30/04/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-1203277a1948ee78a9.jpg (Foto: Samila Milhomem/FFP)
P40G-IMG-1203277a1948ee78a9.jpg (Foto: Samila Milhomem/FFP)

Depois de videoconferência com os oito clubes que disputam o Campeonato Piauiense, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) apresentou, na noite de quarta-feira (30), um plano de ação para a retomada do torneio. O documento afirma que isso só será possível com aval dos três níveis de governo. 

Em resumo, o plano organiza a retomada do Campeonato Piauiense de forma gradativa, com orientações específicas para os clubes e restrições de presença de pessoas nos estádios. Tudo isso sem data para acontecer, o que foi reforçado pelo presidente da FFP, Robert Brown, em declaração enviada para a imprensa.  

- Estamos divulgando o nosso protocolo de saúde. Esse protocolo é para quando a gente voltar. Não tem data para voltar, até mesmo porque nós só vamos poder voltar com segurança. Quando os órgãos de saúde autorizarem é que nós vamos fazer a nossa volta. 

A FFP  divulgou um documento definindo as medidas a serem adotadas quando o futebol for retomado. Mas deixou claro que não há data para isso. Palavras do presidente da entidade, Robert Brown, em vídeo gravado nesta quarta (29) e divulgado pela FFP:

A videoconferência com os clubes aconteceu um dia depois de as federações se reunirem com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, também pela internet. Neste encontro, a entidade teria consentido que federações buscassem os órgãos regionais para discutir a retomada dos estaduais a partir de 17 de maio.

No Piauí, o decreto estadual que impede a realização de eventos esportivos e outras atividades, vigora até esta quinta-feira (30). Porém, o governador Wellington Dias recebeu recomendação de especialistas para que o isolamento social, adotado para reduzir a propagação do novo coronavírus, ainda não seja flexibilizado. 


Para a retomada, os clubes que mandam seus jogos em Teresina teriam de disputar as partidas no estádio Albertão - o Lindolfo Monteiro recebeu estrutura para abrigar moradores de rua durante a pandemia do novo coronavírus. 

A FFP precisa de oito datas para concluir o Campeonato Piauiense. Restam 18 jogos da fase classificatória e as duas partidas da final.

Facebook