Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Aroeiras do Itaim intensifica ações de combate ao coronavírus

Quase mil máscaras serão distribuídas à população  

08/05/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8bebf4aea63396f290.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-8bebf4aea63396f290.jpg (Foto: Reprodução)

Desde que o governo estadual lançou as primeiras ações para enfrentamento à COVID 19, a Prefeitura de Aroeiras do Itaim, através da secretaria Municipal de Saúde, por meio do seu comitê gestor de crise adotou medidas locais para combate à pandemia.

Dentre as ações estão a intensificação das ações da Vigilância Sanitária, que está realizando a visita em domicílio de todos os cidadãos, que chegam ao município vindos de outros Estados.

Durante a visita é realizada a notificação de isolamento domiciliar e as orientações de controle e prevenção. Esses indivíduos são ainda monitorados a cada dois dias pelas equipes de saúde via telefone.

“As unidades básicas de saúde tiveram suas rotinas diárias modificadas para direcionar o atendimento aos portadores de síndrome respiratória. Além disso, todos os pacientes que recebem medicação controlada não precisam mais se deslocar as Unidades Básicas de Saúde, pois a distribuição está sendo realizada via agente de saúde. Estes profissionais estão devidamente instruídos e equipados para evitar propagação do vírus”, disse a secretária municipal de saúde, Larici Barbosa de Deus.

As Unidades Básicas de Saúde contam com um consultório diferenciado para atendimento aos pacientes suspeitos da Covid-19. A saúde do município também está realizando testes rápidos nos pacientes que manifestam sintomas da doença ou estão em risco de contágio.

“Nossa equipe tem a sua disposição todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para que possam desempenhas suas atividades com segurança. Entre a nossas ações também está o trabalho de orientação quanto a necessidade do isolamento e das medidas de higiene”, esclareceu a secretária.

Como medida de controle da transmissão, a Prefeitura irá realizar a distribuição de cerca de mil máscaras à população nos próximos dias.

 

 

Facebook