Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Ações de enfrentamento ao Coronavírus são intensificadas em Sussuapara

Foi retomada a higienização de logradouros públicos e implementadas novas medidas de prevenção ao vírus

12/05/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-59cc24a4121168ae6d.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-59cc24a4121168ae6d.jpg (Foto: Ascom)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação 


Em Sussuapara as ações de prevenção e enfretamento ao novo Coronavírus (Covid-19) estão tendo prosseguimento. Por meio de um trabalho coordenado entre Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, equipes estão atuando em diversas frentes para combater a disseminação da doença no município.

Além do trabalho diário de conscientização da comunidade, por meio das mídias digitais e carro de som, foi feita a distribuição de máscaras e álcool em gel aos idosos maiores de 60 anos, como também de equipamentos de proteção individual (EPI’s) aos profissionais de saúde.

Também foi retomado o trabalho de higienização, com pulverização manual, para desinfecção de locais públicos e de uso comum, através de uma mistura de água com Hipoclorito de Sódio. Além das praças e postos de saúde, também passaram pela sanitização o entorno de farmácias, casa lotérica e outros estabelecimentos que está permitido o funcionamento.

Preocupado com o bem-estar e a segurança do público que precisa sacar o auxílio emergencial e os benefícios sociais do Governo Federal, a Prefeitura de Sussuapara determinou o fechamento da rua Gerson Borges Leal, na altura da praça Djalma Nunes, onde está localizada a lotérica da cidade, e ainda instalou tendas, possibilitando uma melhor organização das filas, evitando assim aglomerações.

Facebook