Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Monsenhor Hipólito: Live debaterá combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A mesma acontecerá na segunda-feira, 18

15/05/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-88f9aa4207d185f2be.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-88f9aa4207d185f2be.jpg (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem realizando ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é comemorado na próxima segunda-feira, 18 de maio.

Entre as ações que estão sendo realizadas pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) em comemoração aos 20 anos da campanha e aos 30 anos do Estatuto da Criança e Adolescente.

“Todos os anos debatemos a temática na zona urbana e rural do nosso município e culminamos a campanha com uma caminhada. Este ano, devido a pandemia, estamos trabalhando com ações remotas através das redes sociais, ressaltando a importância e as formas de denunciar”, disse a coordenadora do CREAS e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Marília Cinthia.

Na segunda-feira, acontecerá a culminância da campanha no município, com a realização de uma live com o psicólogo do CREAS, Ítalo Alves, um representante do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), assim como a presidente do Conselho Tutelar do município.

“A mesma será transmitida às 15h00 através do facebook da Secretaria de Assistência Social e irá discutir a temática esclarecendo as dúvidas dos telespectadores”, afirmou Marília.

 

 

Facebook