Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito de Monsenhor Hipólito empossa nova secretária de saúde

Zenon Bezerra também empossou o novo diretor da Unidade Mista

27/05/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-744c067d729e20a521.jpg (Foto: Cidades na Net)
P40G-IMG-744c067d729e20a521.jpg (Foto: Cidades na Net)

O prefeito de Monsenhor Hipólito, Zenon de Moura Bezerra empossou na tarde desta terça-feira (26), a nova secretária de saúde do município e também o novo Diretor da Unidade Mista de Saúde, Emília de Sá Bezerra.

A acadêmica de direito, Karina Alves Bezerra é a nomeada para um dos mais importantes cargos da gestão “Mais Trabalho, Novas Conquistas”. Ela é esposa do líder político e cantor Mariozan Rocha. No mesmo ato, o prefeito empossou também o novo diretor da Unidade Mista de Saúde, Emília de Sá Bezerra, o ex-vereador João Hipólito.

A solenidade de posse aconteceu de forma simbólica com poucas pessoas e em dois momentos, respeitando as medidas de distanciamento social e de segurança, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O ato contou com a presença do secretário de administração, Virgílio Neto e de servidores de diversos setores da saúde.

O primeiro ato foi no Centro de Saúde, Dr. Petrônio Portela Nunes, na sede e o segundo momento aconteceu na localidade Serra Azul, onde residem a família de Mariozan Rocha e da nova Secretária de Saúde, Karina Bezerra que foram conhecer as instalações do Posto de Saúde da referida localidade.

Em coletiva de imprensa, a nova secretária de saúde, falou sobre as expectativas, desafios e metas que deseja realizar junto a equipe. “São muitos desafios pela frente. Tenho a dimensão da responsabilidade que o cargo exige e estou pronta para assumir esta batalha. Antes de tudo, sou apaixonada por esta terra e comprometo-me a dar o melhor de mim”, disse Karina Bezerra.

Karina falou que assume a pasta em um dos momentos mais delicados – o enfrentamento a pandemia da Covid -19.

“Estamos passando por momentos difíceis na saúde pública. Prometo intensificar as ações de combate a Covid – 19 em Monsenhor Hipólito e espero contar com a ajuda de toda a equipe para enfrentar os desafios, e assim possamos ajudar a todos. O momento agora é de gratidão, as expectativas são positivas e peço a colaboração de todos para que juntos consigamos vencer”, disse a secretária agradecendo ao gestor pela confiança.

 

O prefeito Dr. Zenon Bezerra que administra o município pelo quarto mandato, falou sobre os desafios que enfrenta atualmente e destacou a satisfação em receber a nova secretária de Saúde e o novo diretor do Hospital para trabalharem juntos na saúde do município.

“É com muita alegria que estamos recebendo de coração aberto e com o espírito grandioso, os novos integrantes da gestão. A nova secretária de Saúde, Karina, e o diretor do Hospital, o Hipólito. Certamente, eles irão somar junto a nossa gestão para continuarmos o avanço da nossa querida Monsenhor Hipólito”.

O ex-vereador João Hipólito que assumiu a direção da Unidade Mista de Saúde, Emília de Sá Bezerra ,falou sobre a sua trajetória política no município, destacou os desafios e responsabilidade do cargo que está assumindo, principalmente neste período de pandemia, em que a Saúde tem que está apta para atender todas as demandas, e destacou que irá contribuir e buscar melhorias para a população junto a gestão.

“Durante a minha militância política no município já fui vereador e presidente da Câmara, mas venho de outro mundo, o do comércio, quando morava em Brasília, e assim como Mariozan vim em busca de me aproximar mais da família e do nosso povo, pois, feliz é aquele que mora com o seu reduto e amigos. Estamos assumindo um compromisso ímpar, de comprometimento, pois iremos representar o que queríamos que os outros realizassem, iremos trabalhar em equipe junto à gestão. Sabemos que a saúde está debilitada e que o povo nunca precisou da gente como agora. Vamos arregaçar as mangas e realizar o nosso trabalho junto a toda equipe que é comprometida. Este momento em que assumo a direção da Unidade Mista de Saúde, Emilia de Sá Bezerra, vemos que a atenção de todos está voltada para esta área devido o momento que estamos enfrentando, mas não podemos esquecer as outras doenças. Iremos trabalhar atendendo todas as necessidades e buscar a prevenção de todas as doenças. Iremos trabalhar em parceria e alcançar os objetivos desejados. Estarei sempre aberto a ouvir a população e conto com a colaboração de todos”, pontuou.

 

 

Fonte: Cidades na Net

Facebook