Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Política

Câmara de Picos aprova antecipação de feriados religiosos para a próxima semana

Os mesmos acontecerão nos dias 04 e 05 de junho

29/05/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-6f5270ff767f32d911.jpg (Foto: Reprodução/WebPiauí)
P40G-IMG-6f5270ff767f32d911.jpg (Foto: Reprodução/WebPiauí)

A Câmara Municipal de Picos aprovou na sessão plenária virtual realizada na tarde da quinta-feira (28) a antecipação de dois feriados religiosos para a próxima semana, quando ainda estaremos dentro do período de isolamento social determinado pelo decreto 67/2020 assinado pelo prefeito Pe. Walmir Lima (PT). O projeto foi proposto pelo Poder Executivo e após aprovação pelos vereadores retorna para o Palácio Coelho Rodrigues para sanção do prefeito.

Segundo o Procurador Geral do Município, advogado Maycon Luz, os feriados do dia 15 de agosto, quando se celebra a Padroeira de Picos, Nossa Senhora dos Remédios, será antecipado para a próxima quinta-feira (04), enquanto o feriado de 04 de outubro, Dia de São Francisco, será antecipado para a sexta-feira (05).

As datas dos santos continuam sendo comemoradas nos dias respectivos, mas não haverá paralisação das atividades públicas e privadas, uma vez que a suspensão já terá acontecido.

O pedido para que os feriados religiosos fossem antecipados partiu dos comerciantes locais, que encaminharam um ofício com essa proposição a Câmara Municipal de Picos como forma de reduzir os impactos econômicos. A prefeitura dialogou com o bispo diocesano Dom Plínio José Luz que concordou com a medida.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), antecipou um feriado estadual, o Dia do Piauí, celebrado a 19 de outubro. A paralisação correspondente a essa data aconteceu em 15 de maio, quando houve um “lockdown” parcial em todo o estado. A medida teria surtido os efeitos esperados no que diz respeito ao controle da disseminação do coronavírus.

 

Fonte: Boletim do Sertão

Facebook