Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Monsenhor Hipólito inicia aulas de forma remota

A pasta está finalizando o cronograma de entrega das atividades

02/06/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-640c969ba3eacd3e1f.jpg (Foto: CCOM PI)
P40G-IMG-640c969ba3eacd3e1f.jpg (Foto: CCOM PI)

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, através da Secretaria Municipal de Educação já retomou as aulas de forma remota, dando sequência ao ano letivo de 2020, que foi interrompido por conta da Pandemia do novo Coronavírus. A ideia é utilizar todos os recursos possíveis para ações não presenciais, reaproximando os alunos do ambiente escolar, de acordo com as diretrizes e demandas que a educação requer nesse momento.

Segundo a secretária municipal de educação, Gardênia Maria Bezerra, o retorno aconteceu nesta segunda-feira, 01 de junho, e a equipe pedagógica iniciou a produção e organização das atividades no dia 18 de maio

“Construímos uma normativa e um plano de contingência que norteia o momento que vivemos. Tentando amenizar a situação vivida por nossos educandos a Secretaria Municipal de Educação organizou o retorno das atividades pedagógicas não presenciais e um cronograma de entrega das atividades aos pais e/ou responsáveis correspondentes aos meses de março, maio e junho, tendo em vista que o mês de abril, foi decretado férias coletivas pelo Prefeito Municipal”, disse secretária.

Ainda de acordo com Gardênia, foi enviado o cronograma de entrega e devolutiva das atividades.

“Esperamos que o momento de incertezas logo passe e que estejam e que estejamos todos bem, para um retorno as atividades presenciais com vigor e determinação, como sempre fizemos”, ressaltou a gestora.

Confira cronograma completo aqui!

 

Facebook