Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Monsenhor Hipólito participa de webconferência promovida pela UNDIME/PI

O encontro virtual aconteceu na manhã desta terça-feira, 02

02/06/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-167f9ae885937f9c32.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-167f9ae885937f9c32.jpg (Foto: Reprodução)

Na manhã desta terça-feira, 02 de junho de 2020, a Secretária Municipal de Educação de Monsenhor Hipólito, Gardênia Maria Bezerra; sua assessora, Lidiane Alencar Bezerra, assim como o técnico Varton José Bezerra Júnior, participaram de uma webconferência promovida pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI).

O encontro teve como temática a Reorganização do Calendário Escolar e foi proferida pelo Presidente da UNDIME Nacional, Luiz Miguel, e por Aléssio Lima, presidente da UNDIME, região Nordeste, e também membro do Conselho Nacional de Educação.

A mediação ficou a cargo da presidente da união no Estado do Piauí, DME Érica, que substitui temporariamente a Prof. Cleidimar Tavares.

Durante a reunião virtual a equipe da Secretaria acompanhou atentamente as orientações de como proceder na dimensão educacional, em meio a pandemia do coronavírus, respeitando as peculiaridades de cada região do Brasil.

O momento é de reorganização do ensino e é de fundamental importância que a reorganização do calendário escolar aconteça de tal modo que possa garantir os direitos de aprendizagem de cada estudante.

Dentro desse cenário, a educação de Monsenhor Hipólito não para e tem se desdobrado para garantir esse direito fundamental com a utilização de várias ferramentas tecnológicas disponíveis e cuja população tem acesso.

.

Facebook