Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito autoriza e feira livre volta a funcionar seguindo normas sanitárias em Monsenhor Hipólito

A reabertura aconteceu de forma gradual e sistematizada, seguindo todas as regras exigidas pelas autoridades de saúde

08/06/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-07fb1dd05d27c0b095.jpg (Foto: Cidades na Net)
P40G-IMG-07fb1dd05d27c0b095.jpg (Foto: Cidades na Net)


A Prefeitura de Monsenhor Hipólito na gestão do prefeito  Zenon Bezerra, liberou neste último sábado (06), a retomada das atividades na feira livre do município para abastecimento alimentar da população. A reabertura aconteceu de forma gradual e sistematizada, seguindo todas as regras exigidas pelas autoridades de saúde, visando a segurança e proteção da população, diante da pandemia do Covid-19.

Durante todo o horário de funcionamento, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Sanitária, do Grupamento de Polícia Militar (GPM), e os fiscais da feira, realizaram uma rigorosa fiscalização.

Para o cumprimento das medidas, só foi permitido feirantes do município e o fluxo de pessoas no acesso a feira foi monitorado através de uma única entrada, localizada na Avenida Manoel Bezerra, em frente ao Mercado Público.

No local, a gestão disponibilizou uma tenda para que todas as pessoas realizassem a desinfecção das mãos com álcool em gel. O acesso só era permitido com o uso da máscara de proteção, e as pessoas eram orientadas a demorar o menor tempo possível para contribuir com o andamento da feira.

A secretária de Saúde, Karina Alves Bezerra, destacou que a feira livre de Monsenhor Hipólito tem relevante importância para a população, pois além de proporcionar o abastecimento de mercadorias em geral, especialmente de gêneros alimentícios, contribui com o fortalecimento da economia local. Além de explicar como está sendo a adaptação ao novo cenário devido a pandemia.

“Neste primeiro momento iniciamos as atividades na feira livre e reabrimos o açougue, apenas para produtores e fornecedores locais, delimitamos o espaço da feira e controlamos a entrada dos consumidores, permitindo o acesso apenas com uso de máscara e limpeza das mãos com álcool em gel. Como tudo em relação a pandemia é algo novo, faremos ajustes necessários no sentido de melhorar os nossos serviços, de toda forma, avalio positivamente as nossas ações, realizadas através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Vigilância Sanitária, do GPM e da Prefeitura Municipal de Monsenhor Hipólito”, disse a secretária.

Vale destacar que desde o início da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a gestão do prefeito Dr. Zenon Bezerra, vem seguindo as normas e determinações recomendadas pelos órgãos de controle que são Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (SESAPI).

Cidades na Net

Facebook