Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Polícia

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Picos

Fato foi registrado no bairro Parque de Exposição

17/06/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-9b51d55d0e7facdbc6.jpg (Foto: Polícia Militar)
P40G-IMG-9b51d55d0e7facdbc6.jpg (Foto: Polícia Militar)

Na madrugada desta quarta-feira (17), por volta da 01h00min, policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM) efetuaram a prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O fato ocorreu na Rua São João da Canabrava, bairro Parque de Exposição, em Picos.

Segundo registros da PM, uma guarnição da Força Tática realiza rondas ostensivas no bairro quando avistou o indivíduo C.A.S.D., de 20 anos, em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito correu e arremessou um objeto sobre o telhado de uma residência próxima ao local da abordagem.

Após, procedida busca pessoal, foram encontrados papelotes de maconha, cocaína, um par de luvas, uma pequena quantia em dinheiro. Durante averiguação no telhado, foi localizada uma arma de fogo de uso permitido, um revólver calibre .32 contendo 06 munições sendo 04 (quatro) munições picotadas e 02 (duas) intactas.

Levantada a vida pregressa do criminoso, verificou-se que o mesmo já respondeu, quando menor de idade, por vários atos infracionais, dentre eles, crime de homicídio, tráfico de drogas e roubo, e, já maior de idade, foi preso por porte de munição de uso permitido.

O comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar, Major Felipe, afirmou que em menos de 48 horas duas armas de fogo foram tiradas de circulação. "É imprescindível que nossos policiais militares realizem a atividade de patrulhamento, no serviço diário, sempre atentos ao menor sinal que indique suspeição e qualifique o contexto para um procedimento padrão de abordagem. Parabéns aos PMs da Força Tática, que em menos de 48 horas já retiraram duas armas de circulação aqui na cidade."

Diante dos fatos, acusados e material do crime foram levados à Central de Flagrantes de Picos para adoção das providências pertinentes.

Facebook