Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

TRE mantém prefeito e vice-prefeito de Aroeiras do Itaim nos cargos até o fim do mandato

Sessão de julgamento foi realizada através de videoconferência

18/06/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-88ebd484d3601fcfe0.jpg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-88ebd484d3601fcfe0.jpg (Foto: Folha Atual)

Em uma Sessão Judiciária Ordinária realizada por videoconferência na tarde desta terça-feira, 16 de junho, a maioria dos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI), julgou favorável os Embargos de Declaração interpostos pelas defesas do prefeito de Aroeiras do Itaim, Wesley Gonçalves de Deus (PTB) e do seu vice, Edilson Rodrigues Teixeira (PT).

Ambos tiveram seus mandatos cassados pelo TRE-PI em Sessão realizada no dia 03 de abril deste ano, quando foram acusados pela oposição de compra de votos e abuso de poder praticados na última eleição municipal. Com a decisão na época, os dois gestores apresentaram os embargos solicitando que fossem analisadas novamente as provas do processo, o que na ocasião foi aceito.

Assim como aconteceu no primeiro julgamento, neste segundo novamente o resultado ficou empatado, ficando para o presidente do TRE, desembargador José James Gomes Pereira, a decisão. Com o resultado de 4 X 3 em favor do embargo, o Tribunal assegurou a permanecia do prefeito Wesley de Deus e do vice-prefeito, Edilson Teixeira, nos cargos, até o fim do mandato, no dia 31 de dezembro deste ano.

“Logo que recebemos o resultado do julgamento em abril deste ano, entramos com Embargos de Declaração e com isso os nossos advogados tiveram mais tempo de conseguir mostrar que as denúncias apresentadas pelos adversários não tinham fundamento. Ficamos todos felizes com o resultado e agora é dá continuidade ao trabalho que sempre desenvolvemos no município, buscando o melhor para a nossa cidade e para nossa população”, disse Wesley de Deus.

Já o vice-prefeito, Edilson Teixeira, manifestou sua felicidade com o resultado. “Depois de três anos e meio de processo eleitoral contra a chapa vencedora, felizmente ontem tivemos um resultado favorável e transparente, onde, com provas reais, pudemos ver a justiça sendo feita com respeito à vontade popular nas últimas eleições. Agradeço a cada cidadão aroeirense que confiou seu voto e que mais uma vez tem suas escolhas respeitadas”, finalizou.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook