Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Polícia Civil registra aumento de furtos, assaltos e estelionatos durante a pandemia

Os casos de violência doméstica seguem altos

19/06/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-192336b3fdb1eb0b08.jpg Lennon Luz (Foto: Paula Monize)
P40G-IMG-192336b3fdb1eb0b08.jpg Lennon Luz (Foto: Paula Monize)

A Delegacia Regional da Polícia Civil divulgou o balanço de ocorrências registradas durante a pandemia, em Picos.

De acordo com o relações públicas da instituição, agente Lennon Luz, a cidade está indo contrária a demanda nacional.

“O volume de ocorrências durante esse período de forma geral continua sendo mantido, ao contrário de diversos lugares no país, onde houve uma drástica redução, uma vez que as pessoas ficaram recolhidas em casa, infelizmente isso não foi observado em Picos”, disse o relações públicas.

Ainda de acordo com o agente, o volume de ocorrências de forma geral continua semelhante ao período anterior a pandemia.

Violência doméstica

Sobre os crimes de violência doméstica, Lennon apontou que houve um aumento antes da pandemia e, durante o período de isolamento social, o índice se manteve.

“Isso é a conclusão que chegamos ao fazermos um levantamento das ocorrências da Central de Flagrantes, a não ser que esteja havendo uma subnotificação que poderá mudar futuramente o quadro. Mas é importante ressaltar que o número de casos ainda é alto”, explicou o agente.

Crimes contra o patrimônio

O levantamento apontou que os crimes contra o patrimônio, que já eram altos, tiveram um aumento considerável durante a pandemia. Os mais decorrentes nesse período são furto, roubo e estelionato.

“O principal deles tem sido o estelionato, envolvendo saques do auxílio emergencial, não vou entrar em detalhes para não atrapalhar nossas investigações. Porém, gostaria de orientar a população para que nunca repasse cartão e senha para desconhecidos”, ressaltou Lennon Luz.

 

 

 

Facebook