Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Política

Câmara mantém atividades remotas até dia 29 de junho

Hugo Victor anunciou que como medida preventiva todos os servidores e vereadores serão submetidos a testes para Covid-19

22/06/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-0118fe5c51420da20d.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-0118fe5c51420da20d.jpg (Foto: Reprodução)

A Câmara Municipal de Picos (CMP) decidiu na última semana postergar o retorno das atividades presenciais, como expedientes nos gabinete e sessões em plenário, para o dia 29 de junho. Os vereadores picoenses resolveram seguir o exemplo do Parlamento Estadual que anunciou a adiamento do retorno presencial dos debates para o final do mês.

“Com cautela, pensando na saúde de todos que trabalham na Câmara Municipal, sabemos que estamos passando por período de aumento no número de casos; então a gente resolveu seguir o exemplo da Assembleia Legislativa e adiar o retorno dos trabalhos presenciais para o dia 29, em acordo com a maioria dos colegas vereadores”, informou o vereador Hugo Victor (MDB), presidente da Câmara Municipal.

Hugo Victor anunciou que como medida preventiva todos os servidores e vereadores serão submetidos a exames para diagnosticar ou descartar a Covid-19. A ideia do vereador é de que o retorno aconteça de forma segura, tanto para servidores/vereadores quanto para os munícipes que procuram a casa legislativa.

“Nesta semana em acordo com o Secretário Municipal de Saúde iremos fazer testes para Covid-19 tantos nos servidores que irão voltar a partir do dia 29, quanto nos colegas vereadores”, disse.

O presidente da Câmara recomendou que os picoenses continuem mantendo o isolamento e o distanciamento social, como também adotando no cotidiano as orientações sanitárias defendidas pelas autoridades de saúde.

“A gente reza e pede à população que mesmo reabrindo o comércio, mesmo voltando às atividades, que a gente possa está usando máscara, usando álcool em gel, lavando as mãos com frequência, mantendo a distância mínima de um metro e meio para que a gente possa vencer esta pandemia”, pediu Hugo Victor.

Hugo Victor ressaltou que mesmo de forma remota, através das sessões virtuais transmitidas nas tardes de quintas-feiras pela Rádio Cidade Modelo FM, o parlamentar continua trabalhando, fiscalizando, propondo e votando matérias de interesse da comunidade.

“Vamos continuar trabalhando de forma virtual, sem prejudicar os nossos requerimentos, nossos projetos de lei, transmitindo via rádio levando nossa palavra, continuar trabalhando em prol do povo picoense e conte sempre com a Câmara Municipal para resolver os problemas da cidade de Picos”, finalizou o emedebista.

 

Fonte: Web Piauí

Facebook