Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Polícia

Polícia apreende 14 kg de maconha que abasteceria tráfico em Picos

Um homem foi preso. Ele afirmou que receberia dois mil reais para transportar a droga

23/06/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-eb53e3eebccfb4f085.jpg (Foto: PRF PI)
P40G-IMG-eb53e3eebccfb4f085.jpg (Foto: PRF PI)

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) prendeu um homem de 27 anos transportando cerca de 14 quilos de uma substância análoga a maconha, na noite de ontem, 22 de junho.

O flagrante aconteceu na cidade de Floriano, quando os policiais abordaram um ônibus que fazia linha de São Paulo a Picos.

Durante fiscalização, um passageiro apresentou informações inconsistentes e contraditórias acerca da viagem, além de um certo nervosismo. Ao proceder a revista minuciosa, no compartimento de bagagens, os policiais localizaram 14 tabletes de maconha avaliados em R$ 11.200,00 e que estavam escondidos em uma mala de cor vermelha que estava no bagageiro externo do veículo.

Foi realizada a checagem dos tíquetes de bagagens sendo encontrado comprovante com numeral correspondente em poder do homem. Questionado, o passageiro, que trabalha como pedreiro, informou aos policiais que receberia dois mil reais para fazer o transporte da droga até a cidade de Picos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e o homem e a droga apreendida foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Floriano. O homem responderá pelo crime de Tráfico de Drogas previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006.

Facebook