Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Acusado de assaltar e estuprar jovem é preso em Picos

A prisão aconteceu no bairro Bomba na madrugada desta segunda-feira, 29

30/06/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-562ade3bc1cc22f5b1.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-562ade3bc1cc22f5b1.jpg (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar efetuou na madrugada desta segunda-feira, 29 de junho, a captura do nacional de iniciais N.J.N.F., em razão de um Mandado de Prisão, pelos crimes de roubo e estupro, praticados em dezembro do ano passado.

O fato se deu nas imediações de um posto de combustíveis do bairro Bomba, após a realização de denúncia anônima. Ao realizar a consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), a guarnição constatou a existência do referido mandando em aberto desde 24/12/2019.

Na época, o capturado foi responsável pela prática de um crime de grande repercussão, acusado de ter estuprado e roubado uma adolescente na madrugada do dia 19/12/2019, na rua do Cruzeiro, onde abordou a vítima no trajeto até casa dela, praticou estupro e subtraiu um celular e uma quantia de R$ 120,00.

"Abordar. Esta tem sido a nossa tônica à tropa, onde temos enfatizado que a forma eficaz e, por excelência, de realizar a triagem da situação de foragidos da justiça ou do sistema prisional é proceder a identificação e consulta minuciosa aos bancos de dados de segurança pública, e, assim, caso identificado a situação de foragido ou de fugitivo, possibilitar à polícia judiciária o encaminhamento para o cumprimento dos trâmites processuais devidos com a Justiça ou com o sistema prisional. Somente neste mês de junho foram cinco capturas e recapturas de foragidos na área da 1ªCPM/4ºBPM", ressaltou o Major Felipe, Comandante do 4º BPM.

O capturado foi conduzido para a Central de Flagrantes para a adoção das medidas de praxe.

Facebook