Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Barroso Neto recebe Selo Prefeito Amigo da Criança

O prefeito Santa Cruz do Piauí agradeceu o empenho de todos os que compõe a gestão municipal

01/07/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-7e30dd18682ab89e71.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-7e30dd18682ab89e71.jpg (Foto: Divulgação)

As ações realizadas pela gestão do prefeito Barroso Neto (PTB), em Santa Cruz do Piauí, na garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município, resultou em um reconhecimento inédito para a cidade.

O gestor recebeu o “Selo Prefeito Amigo da Criança”, ele foi um dos 125 prefeitos do Brasil agraciados com título, e um dos nove do Piauí.

Barroso Neto agradeceu o reconhecimento e ressaltou que o selo é o resultado do empenho de todos que compõe a gestão.

“Me sinto honrado em receber esse selo. Desde o primeiro dia como prefeito a educação, saúde e assistência social têm sido a minha prioridade. Quero que nossas crianças e adolescentes possam ser assistidos pelo poder público municipal. Esse título não é apenas meu e sim de todos os nossos secretários e servidores que tem trabalhado incansavelmente na garantia dos direitos”, disse o prefeito.

Está foi a 6º edição do Programa Prefeito Amigo da Criança, realizada pela Fundação Abrinq, onde foram avaliados 2.346 prefeitos de todo o país, referente a gestão 2017-2020.

O programa propõe um conjunto de ações destinadas a garantir os direitos de crianças e adolescentes, o que significa, na prática, melhorar as condições de vida dessa população, a serem desenvolvidas durante a gestão municipal que, sem prejuízo de  outras ações, de iniciativa dos municípios, serão  avaliadas, de acordo com os resultados alcançados.

A avaliação da gestão pública abordou temas como planejamento, investimento e fortalecimento dos conselhos. O objetivo principal neste eixo foi o desenvolvimento de capacidades locais, de forma que a gestão estivesse apta a realizar um planejamento intersetorial, investimento na política da infância e adolescência e o fortalecimento dos conselhos de direitos e tutelares.

 

 

Facebook