Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Araujinho conversa sobre empreendedorismo com convidados durante live

O encontro aconteceu em Picos nesta quarta-feira, 01 de julho

02/07/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-559f8a87c0e889163f.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-559f8a87c0e889163f.jpg (Foto: Ascom)

No momento em que o mundo passa por mudanças significativas, se torna cada vez mais necessário se reinventar e unir esforços a fim de levar informação de qualidade, que possa ajudar as pessoas e, principalmente os empresários, a lidarem melhor com esse tempo difícil.

 Pensando nisso, o empresário e pré-candidato Francisco da Costa Araújo, o Araujinho, realizou nesta quarta-feira (01), o “Araujinho Live” que teve como tema: Empreender em Picos – Oportunidades, desafios e como o poder público deve atuar, com o objetivo de falar sobre empreendedorismo em Picos e também auxiliar os comerciantes a se sobressaírem em meio à crise.

O bate-papo virtual seguiu todas as recomendações dos órgãos de saúde e contou com um time de pessoas com vasto conhecimento sobre o assunto abordado, sendo elas: o professor Dr. Marcus Linhares; o empresário e idealizador do Picos Pro Race, Daniel Freitas; o empresário Vann Silva; e a produtora e consultora de moda, Vanessa Vasconcelos.

 A live faz parte de um projeto que discutirá temas pertinentes, relevantes e de extrema importância para a sociedade e para os dias atuais. Com sucesso em audiência, o bate-papo contou com mais de 400 participações e foi transmitido pelo canal do empresário no Youtube e pelo Facebook.

 "Agradeço a participação de todos os convidados que foram simplesmente brilhantes. Acredito que a partir disso, nós iremos repetir outras lives, com temas de utilidade pública e necessidades relacionadas aos picoenses. Quero ouvir e contribuir de algum modo com a população", afirmou Araujinho.

 Marcus Linhares é pós-doutor em empreendedorismo e inovação e foi um dos participantes da live. Para ele, o tema é de extrema importância para o comerciante picoense, agregando valores e conhecimento: "É uma responsabilidade muito grande participar de uma live como essa, representando os empreendedores e pesquisadores da macrorregião de Picos. Eu espero que o resultado tenha sido alcançado, que era gerar propósito nas pessoas, para pensarem de uma forma diferente, perceber as oportunidades e empreender, o que vale muito a pena”, disse ele.

 A produtora de moda e consultora de estilo, Vanessa Vasconcelos, também foi uma das participantes da live. Ela comentou sobre as lições geradas pelo bate-papo: "Hoje não foi uma live, foi uma aula de aprendizado. Aprendi e cresci muito com todas as pessoas que falaram aqui. Foi uma live da vida real", falou Vanessa.

 O projeto “Araujinho Live" busca debater semanalmente, assuntos relevantes que contribuam com o meio social, empresarial, cultural, dentre outros. As lives acontecem através do YouTube, em seu canal oficial /araujinhoPicos e em sua página no Facebook /araujinhopicos.

 

Ascom

 

Facebook