Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Deputado federal Assis Carvalho morre vítima de infarto

Deputado estava em sua residência no município quando passou mal e foi socorrido

05/07/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-ae8c6321d51b6afb3e.jpg (Foto: Câmara dos Deputados)
P40G-IMG-ae8c6321d51b6afb3e.jpg (Foto: Câmara dos Deputados)

O deputado federal Assis Carvalho, de 59 anos, presidente estadual do PT no Piauí, sofreu um infarto na tarde deste domingo (05). Ele estava em sua casa no município de Oeiras, quando passou mal e foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

O mesmo estava sendo estabilizado e seria levado à capital, porém, não resistiu e faleceu minutos após chegar a UPA.

Essa não é primeira vez que o deputado oeirense passa por problemas cardíacos. Em maio de 2012, ele passou mal em Oeiras e foi atendido pela cardiologista Alice Coelho, na Clínica Nossa Senhora das Mercês, que diagnosticou o princípio de infarto. Medicado ainda em Oeiras o deputado foi transferido numa UTI aérea para um hospital particular em Teresina e em seguida passou por uma cirurgia para implantação de um stent, um tubo minúsculo, expansível, usado para devolver o ritmo de fluxo sanguíneo da artéria coronariana.

PRÉ-CANDIDATURAS PETISTAS

Assis Carvalho trabalha as pré-candidaturas do Partido dos Trabalhadores nos municípios piauienses. Em Oeiras, Vanessa Tapety chegou a ser anunciada pelo deputado como a pré-candidata do partido, porém ela desistiu do pleito. O parlamentar em seguida, anunciou uma aliança entre o MDB e o PT na cidade. Ele também ja havia anunciado apoio à pré-candidatura de Antônio José Medeiros para disputar a prefeitura de União.

Em Picos, o nome de consenso do partido é o do empresário Araujinho, inclusive, com apoio de Rafael Fonteles, secretário estadual da Fazenda. Na capital, o PT chegou unido à defesa do nome de Fábio Novo para as disputas municipais deste ano.

 

Com informações Piauí Hoje

Facebook