Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Governo prevê reabertura de shoppings e comércio este mês

Confira o cronograma para o retorno das atividades

07/07/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-bdfef12eb3afda37bb.jpg (Foto: Cidade Verde)
P40G-IMG-bdfef12eb3afda37bb.jpg (Foto: Cidade Verde)

O governo do estado finaliza o cronograma para o retorno de todas as atividades no Piauí. Para este mês, o governador Wellington Dias (PT) vai autorizar a reabertura dos shoppings e comércio varejista e atacadista. 

Em agosto será a vez da administração pública retornar de forma gradual as atividades presenciais. Já em setembro, haverá a flexibilização dos setores culturais, lazer, esporte e parte da educação como ensino fundamental, creches e pré-escola.

O governador está em reunião com equipe para fechar todo o cronograma que será divulgado no decreto.

Como será o cronograma de reabertura:

Julho

06 - construção civil (toda cadeia), indústria e setores da saúde;

13/20/27 de julho - comércio varejista e atacadista e abertura dos shoppings (as datas e os setores ainda estão sendo definidos).

Agosto

Terá duas datas específicas - 10 e 24 de agosto - administração pública;

Setembro

Datas: 8 e 22 - serão autorizados o funcionamento de parte da educação, setores da cultura, lazer e esportes.

A cada 14 dias serão avaliados os dados da covid-19 no estado e se houve aumento de casos o governo garante que determinará o fechamento de setores.

Os setores retornam de forma gradual e organizada com 50% da capacidade de funcionamento e todas as medidas exigidas nos protocolos da Vigilância Sanitária. 

Educação

A proposta do governo é discutir com as categorias da educação um plano adequado para o retorno das aulas nas faculdades e escolas públicas. 

Isolamento social

O governador prorrogou o isolamento social até o mês de setembro para barrar a transmissão do novo coronavírus. O decreto  determina ainda "lockdown parcial" no estado em todo o mês de julho como anunciou a Prefeitura de Teresina.

Haverá campanhas publicitárias reforçando o "Fique em Casa" durante a flexibilização das atividades. Mesmo com a retomada, o governo pede que a população só saia de casa quando necessário.

 

 

Cidade Verde

Facebook