Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Em live, Araujinho discute a força da mulher picoense

O empresário Araujinho, realizou nesta quarta-feira, a segunda edição da sua serie de lives

09/07/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-c4377f2b87690195f8.jpeg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-c4377f2b87690195f8.jpeg (Foto: Ascom)

Com a figura feminina cada vez mais alcançando todos os segmentos da sociedade, é necessário buscar debates que transmitam a garra e o poder da mulher. Em seu projeto, o empresário e pré-candidato Araujinho, realizou nesta quarta-feira (08), a segunda edição do “Araujinho Live” que teve como tema: Mulher, a força picoense.

O bate-papo virtual obedeceu todas as recomendações dos órgãos de saúde e contou com a presença da jornalista Bruna Ravena; da enfermeira e professora Conceição Portela; de Fafá Santana, grande nome da múscia picoense; e da enfermeira e vice-presidente da APAPI, defensora da causa animal, Sanya Elayne. Grandes nomes para a sociedade, com experiências e conhecimentos, que servem de inspiração para outras mulheres.

“As mulheres que aqui hoje representaram os seus segmentos e suas atividades de trabalho. Eu pouco falei e muito escutei pela qualidade dos debates. Acho que a sociedade de Picos ganhou muito nessa noite. Elas tiveram muito que contribuir e de fato contribuíram significativamente com as pessoas que assistiram. Acredito que nas próximas lives nós teremos naturalmente participações também femininas, de mulheres que trabalham, desenvolvem e fazem suas atividades e tão bem representam a mulher picoense, a mulher brasileira como nessa noite”, afirmou Araujinho sobre o bate papo.

O pré-candidato aproveitou para convidar as pessoas a participarem e interagirem nas próximas lives. “Quero convidar as pessoas a se somarem a esse projeto. Quero discutir temas atuais e importantes para a sociedade e quero que as pessoas participem comigo, interagindo, mandando perguntas, dando sugestões”, falou Araujinho.

O bate-papo, que faz parte de um projeto que discute semanalmente diferentes temas, foi transmitido pelo canal do empresário no Youtube e pelo Facebook /araujinhoLive. A conversa contou com mais de 500 participações, sendo sucesso e muito bem avaliada por quem participou e interagiu.

Bruna Ravena, jornalista e digital influencer destacou a importância do tema escolhido para a segunda Live: “Acredito que todo espaço que alguém abra para falarmos sobre a questões da mulher como um todo, com foco na violência, é válido porque, infelizmente, vivemos em uma sociedade que normaliza muito o machismo, o abuso e a questões de violência. O Brasil é culturalmente e estruturalmente machista, então a partir do momento que um espaço é aberto para que a gente discuta e mostre que aquilo não é normal, muitas mulheres podem se conscientizar. Receber um convite de um homem, demonstra muita sensibilidade da parte dele em se preocupar e escutar o que as mulheres tem a dizer”, disse Bruna.

A enfermeira e professora Conceição Portela falou sobre a importância de debates como esse para a sociedade picoense: “O nosso papel enquanto profissional de saúde é levar as informações acerca das políticas públicas referentes a mulher. A iniciativa do Araujinho foi de grande importância porque a mulher já é tão discriminada na sociedade e muitas delas não sabem a oferta de serviços que nós temos, que politicas são essas, o que o SUS representa. O nosso papel é informar a sociedade das ações e serviços que o município tem, o que se tem feito, quais são os viés para que possamos estar vendo as necessidades delas e elas questionando para nós, profissionais da gestão, e assim, possamos estar melhorando a qualidade da assistência”, afirmou ela.

Facebook