Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

São João da Canabrava zera casos de pacientes com a Covid-19

Os dez pacientes diagnosticados com a doença estão curados

10/07/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-6517560003f981102d.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-6517560003f981102d.jpg (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Saúde de São João da Canabrava anunciou que todos os pacientes diagnosticados com a Covid-19 no município estão curados.  Com cerca de cinco mil habitantes, a cidade chegou a registrar 10 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus.

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado no final da tarde desta sexta-feira, 10 de julho, São João da Canabrava não possui mais casos ativos ou novos diagnósticos de contaminação pelo novo coronavírus.

O último paciente a passar pelo tratamento foi um homem liberado nesta sexta-feira, após não apresentar mais sintomas e obedecer a todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Ainda segundo o boletim, um total de 29 casos foram notificados no município, que felizmente não registra nenhum óbito pela doença.

“Desde março, nós da Secretaria Municipal de Saúde estamos desenvolvendo ações de combate ao Covid-19, como a realização de barreiras sanitárias, distribuição de kits de higiene, campanhas educativas nas redes sociais, reforço nas ações de saúde. Estamos trabalhando de forma ordenada tentando diminuir a transmissibilidade, nossa maior dificuldade é por ser uma doença nova, mas acreditamos que nossas ações estão sendo satisfatórias”, disse a secretária municipal de saúde, Maykiane Abreu.

Ainda de acordo com a secretária, todos os pacientes diagnosticados iniciaram o tratamento no início dos sintomas e receberam os kits de medicação disponibilizados pelo poder público municipal.

 

 

Facebook