Picos(PI), 16 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Equipe do NASF de São Luís do Piauí intensifica ações durante pandemia do coronavírus

Ações têm sido conduzida pela fisioterapeuta, nutricionista e educadora física

20/07/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-a6a31d203e3fdc1cab.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-a6a31d203e3fdc1cab.jpg (Foto: Divulgação)

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do município de São Luís do Piauí, constitui um importante corpo de profissionais no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS). No atual cenário de pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19), a atuação de tais profissionais é de relevância ainda maior no que tange ao cuidado coletivo, ao cuidado individual e familiar.

Desde o início da pandemia, a equipe, juntamente com a Vigilância Sanitária do município, esteve atuando na linha de frente no combate ao COVID-19, desenvolvendo ações como: planejamento de estratégias de prevenção a COVID-19, orientações virtuais de medidas preventivas, atuação em barreiras sanitárias, entrega de kits de higiene pessoal, teleconsultas e encontros virtuais com os grupos já assistidos pelo programa do NASF.

Estas ações garantem a continuidade da assistência à população, ressaltando a importância de levar em consideração as medidas do poder público e do decreto vigente do município, no que rege os regulamentos e funcionamento dos serviços dos profissionais que integram o NASF.

Equipe auxiliou na distribuição de kits de higiene

Todas essas ações de enfretamento, assistência e prevenção ao novo coronavírus estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, na atual gestão municipal Por Mais Desenvolvimento. 

A equipe do NASF de São Luís do Piauí é composta pela fisioterapeuta, Naira leite; nutricionista, Lucilene Batista e pela educadora física, Edênia Barros.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís do Piauí, está previsto para o mês de agosto a retomada dos atendimentos presenciais em caráter prioritário e emergencial, seguindo todos os protocolos de prevenção a COVID-19 em consonância aos Conselhos Regionais de Fisioterapia, Nutrição e Educação Física, bem como os Decretos Municipal e Estadual de retomada gradual das atividades.

 

 

Fonte: Folha Atual

Facebook