Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Política

Vereador Chaguinha cobra melhorias para Picos durante audiências na capital

O parlamentar esteve reunido com o diretor da Agespisa e com o Secretário de Saúde do Piauí

05/08/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-07a25aeae9378196fe.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-07a25aeae9378196fe.jpg (Foto: Reprodução)

O vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha do (PTB), esteve em Teresina nesta quarta-feira, 05 de agosto, onde participou de audiências e cobrou melhorias para a cidade de Picos, nas áreas da saúde e abastecimento hídrico.

Logo cedo o parlamentar esteve reunido com o presidente da Agespisa, Genival Sales, onde cobrou a conclusão das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água, nos bairros Morada do Sol e Belo Norte.

“Ele nos informou que a demora na conclusão era decorrente de um atraso com a construtora, porém, o mesmo já havia sido liberado e a empresa ficou de retomar as obras na segunda-feira, 10 de agosto, para concluir os 5% que ainda faltam para a conclusão das obras. Além disso, ele nos informou que para que os poços entrem em funcionamento vai depender da Equatorial, que deverá fazer a instalação da energia”, disse o vereador.

Chaguinha lembra que as obras irão atender importantes bairros da cidade, como Morada do Sol, São José, Belo Norte, Passagem das Pedras e bairros adjacentes, que sofrem com o abastecimento irregular.

“Fizemos a nossa parte cobrando da Agespisa e esperamos que a Equatorial faça o seu papel para que as comunidades possam ser beneficiadas com um melhor sistema de abastecimento de água”, ressaltou.

Em seguida o picoense participou da sua segunda audiência, realizada na sede da Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), onde cobrou importantes demandas ao secretário Florentino Neto.

“Cobramos deles mais medicações para o Centro de Especialidades Médicas (CIEM), bem como o envio de mais testes para a detecção do Covid-19. Ele entrou em contato com a direção do Centro, cobrando que seja enviado um ofício solicitando as demandas”, explicou o parlamentar.

Na reunião com o secretário, Chaguinha cobrou ainda a abertura da Casa da Gestante de Picos, assim como melhorias para a Regional de Saúde.

 

 

Facebook