Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Sussuapara terá ações de conscientização contra violência doméstica

As ações, que fazem parte da campanha Agosto Lilás, são alusivas aos 14 anos da Lei Maria da Penha

07/08/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-f47a7b45f7712e5727.jpg Equipe do CRAS - Sussuapara (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-f47a7b45f7712e5727.jpg Equipe do CRAS - Sussuapara (Foto: Divulgação)

 

Da Redação

A campanha Agosto Lilás, de combate e prevenção da violência doméstica, será realizada ao longo deste mês no município de Sussuapara, por meio de ações idealizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo é sensibilizar a população sobre os direitos das mulheres e divulgar os 14 anos da Lei Maria da Penha.

Em consequência da Pandemia do novo coronavírus, as atividades não seguirão o mesmo roteiro de anos anteriores. Tudo que se relacionar à divulgação será realizado por meio das redes sociais e meios de comunicação local, como rádio ou carro-de-som, como forma de promover a reflexão e mudanças de atitudes relacionadas à violência contra a mulher. Além disso, material informativo será distribuído ou afixado em locais estratégicos do município.

A assistente social Laíse Campos, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), lembrou que as mulheres têm mecanismos que as protegem e podem buscar os órgãos de apoio para denunciar. “Essa campanha é importante, principalmente, nesse momento de pandemia, em que muitas famílias estão confinadas, passando por stress emocional, e podem surgir conflitos”, exemplificou.

Laíse Campos ainda ressaltou a importância da Lei Maria da Penha na proteção às mulheres vítimas de violência. “Espera-se, através destas ações, salientar também para a população sussuaparense a importância da Lei nº 11.340 de 2006, reafirmando que a violência contra a mulher é crime e combatê-lo é papel de todos nós” – concluiu.

Foto: Ilustração

Facebook