Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Economia

Trabalhadores sem acesso à internet podem sacar FGTS no banco

O valor poderá ser sacado até 31 de dezembro de 2020

11/08/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-d21069bddfa7336cc4.jpg (Foto: Agência Brasil)
P40G-IMG-d21069bddfa7336cc4.jpg (Foto: Agência Brasil)

A liberação do saque emergencial do FGTS ainda gera muitas dúvidas. O dinheiro que é liberado de acordo com o mês de nascimento está sendo disponibilizado para trabalhadores com contas ativas e inativas no valor de até R$ 1.045 que pode ser sacado até 31 de dezembro de 2020. 

"Os titulares de contas no FGTS que têm saldo, sejam essas ativas ou inativas", frisa o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Jonathan Valença.

Para ter acesso ao dinheiro, o trabalhador precisa baixar o aplicativo CAIXA Tem, sem custo, evitando o deslocamento das pessoas até as agências.Jonathan Valença explica que, mesmo os clientes que já têm conta na Caixa Econômica Federal, precisam baixar o app. Já os trabalhadores sem acesso à internet podem sacar o benefício em uma agência bancária, obedecendo o calendário de liberação. 

"A pessoa que não tiver acesso ao CAIXA Tem pode fazer o saque nas agências no calendário de saques e transferências", explica Valença.

Ele ressalta ainda que o dinheiro do FGTS pode ser usado para o pagamento de faturas e o próprio aplicativo disponibiliza o comprovante. 

"O cliente, inclusive, pode enviar esse comprovante por aplicativo de mensagem para o credor", reitera. 

O dinheiro não sacado retorna para a conta do FGTS. 

 

 

Cidade Verde

 

Facebook