Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

90% dos alunos têm acesso às aulas não presenciais em Santa Cruz do Piauí

Será realizado uma busca ativa aos alunos que não estão tendo acesso ao ensino

14/08/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-1fba3e75f6b1e8d568.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-1fba3e75f6b1e8d568.jpg (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), de Santa Cruz do Piauí, realizou nesta sexta-feira, 14 de agosto, uma reunião com a equipe com a supervisora de ensino e gestores escolares.

O encontro avaliou o desenvolvimento das aulas remotas da rede municipal de ensino e planejou a busca ativa dos alunos, que por ventura, não estejam participando do processo.

De acordo com a secretária da SEMEC, Marinalva Gonçalves, ficou constatado pelos relatórios apresentados pelos diretores das escolas que 90% dos alunos estão participando das aulas presenciais, onde os pais vão até a escola buscar a atividades.

“Já traçamos as estratégias para a realização da busca ativa desses alunos que não estão indo buscar as atividades, inicialmente solicitamos que os diretores entrem em contato com as famílias, para lembrá-los de ir buscar as atividades e se não tiver resultado, nós iremos até as residências levar as atividades e conscientizando as famílias”, disse a secretária.

Caso as alternativas não tenham êxito, o Conselho Tutelar será acionado.

“Avalio positivamente as aulas remotas aqui em Santa Cruz do Piauí, foi uma surpresa muito boa para mim, a participação e o comprometimento dos pais está sendo muito satisfatória”, ressaltou Marinalva.

As atividades impressas estão sendo entregues para 100% dos alunos, dessa forma, até mesmo os alunos que tem acesso a internet recebem o material. Além disso, os professores estão gravando videoaulas.

Uma portaria publicada nesta quinta-feira, 13 de agosto, criou a Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia, que posteriormente irá planejar o retorno das aulas.

 

 

 

Facebook