Picos(PI), 24 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Santa Cruz do PI e região se despedem do médico Alcides Neto

Corpo do ex-prefeito chegou ao município na noite desta sexta-feira, onde foi sepultado

05/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-07041d6611f7d06e6c.jpg Cortejo fúnebre de Alcides Neto pelas ruas de Santa Cruz do Piauí (Foto: Reprodução Facebook / Elielson Araújo)
P40G-IMG-07041d6611f7d06e6c.jpg Cortejo fúnebre de Alcides Neto pelas ruas de Santa Cruz do Piauí (Foto: Reprodução Facebook / Elielson Araújo)

O médico Alcides Pinheiro de Araújo Neto, de 64 anos, veio a óbito nesta sexta-feira, 04 de setembro, após dez dias internado em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, em Teresina.

Ele foi diagnosticado com Covid-19 e seguia em tratamento. Nos últimos dias, o médico teve uma melhora em seu quadro clínico de saúde e que inclusive chegou a hemodiálise sem intercorrências. No entanto, acabou tendo uma piora, o que ocasionou morte encefálica.  

O corpo de Alcides Neto saiu capital a tarde e chegou a Santa Cruz do Piauí a noite, onde a população presenciou seu cortejo e aplaudia a passagem do corpo.

O médico era casado atualmente com Glaucia Araújo Portela e deixa sete filhos. Ele foi prefeito do município de Santa Cruz do Piauí durante dois mandatos, sendo o primeiro de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996, totalizando 10 anos de mandato.

Alcides Neto durante reunião política em Santa Cruz no último dia 15 de agosto. Foto: João Paulo Leal - Picos 40 Graus

Considerado um dos médicos mais conceituados do Piauí, Alcides Neto exerceu a Medicina por mais de 30 anos, como cirurgião geral, ginecologista e obstetra.

LUTO OFICIAL

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao povo santacruzense na condição de médico e gestor público, o atual prefeito de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto, decretou luto oficial por três dias em todo o território do município.

 

Facebook