Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Convenção homologa candidaturas de Valéria Dias e João Chico em Santana do Piauí

O evento aconteceu neste domingo, no povoado Queimada da Ema

07/09/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-37a7596043f117499e.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-37a7596043f117499e.jpg (Foto: Gelimar Moura)

O Partido Social Democrático (PSD) do município de Santana do Piauí, vai realizou neste domingo, 06 de setembro, a sua convenção para definição de candidaturas majoritárias e proporcionais com vistas ao pleito do dia 15 de novembro deste ano. Confira Álbum!

A solenidade aconteceu mediante todas as medidas preventivas contra a Covid-19 como aferição de temperatura na entrada do recinto, distanciamento entre os participantes, uso de máscaras e álcool em gel.

O presidente municipal do partido, o ex-prefeito Valdenilson Dias Borges, conduziu a convenção, onde foram definidos os candidatos ao cargo de prefeito, vice e vereadores pela sigla.


A chapa intitulada “Por uma Santana livre e com direitos iguais”, tem como postulante a vaga de prefeita, a historiadora Valéria Dias Borges, e como vice, Francisco João de Brito, conhecido como João Chico .

Além disso, conta com seis candidatos ao cargo de vereador, sendo eles Francisco de Assis Rocha, Ismael Borges Rodrigues, João de Deus José de Almeida, Mario Marcelino da Cunha, Elenilsa Helena da Conceição e Vanessa Cristina Gomes Nogueira.

Valéria Dias, ressaltou em seu discurso que irá se espelhar no exemplo do seu pai e seu avô, buscando sempre o melhor pela população de Santana do Piauí.

“Nossa estratégia será trabalhar, ainda mais, pelo bem do nosso município, expondo as nossas propostas e o nosso objetivo, que é desenvolver a cidade, dando assistência a nossa população. Iremos nos basear na exposição de propostas buscando sempre realizar uma campanha pacífica e baseada em nossos ideais”, disse a candidata pelo PSD.

Valéria é filha do ex-prefeito Valdenilson Dias, e desenvolve pesquisas em História Política. Natural de Santana do Piauí, ingressa na política aos 23 anos, e é uma promessa para o grupo.

A candidata a vereadora, Elenilsa Helena da Conceição, mais conhecida como Elenilsa Gabriel, ressaltou o compromisso que Valéria possui com o seu trabalho.

“Posso defini-la como uma pessoa comprometida, amiga da população e procura sempre ajudar as pessoas. Nosso povo está carente de assistência e nosso grupo vem para mudar essa realidade, de uma gestão que não está comprometida em sanar os problemas do povo”, disse a candidata da vereadora.

Francisco de Assis Rocha, o Assiszinho do Acordeon, que também está pleiteando uma vaga na Câmara de Vereadores de Santana do Piauí, falou da firmeza que a Valéria passa ao povo e ao grupo político.

“Nosso trabalho é pautado na igualdade e na responsabilidade. Santana está ganhando um grande presente, que é a Valéria, essa jovem que desponta com muita garra e vontade de trabalhar, alguém que tem capacidade de representar o nosso município”, ressaltou Assiszinho do Acordeon.

 

Facebook