Geral
---
Mais de 7.600 multas foram registradas nas ruas de Picos
O balanço diz respeito aos sete primeiros meses deste ano. A falta de capacete lidera as notificações
Em 04/09/2017 por Jesika Mayara

(Foto: Jesika Mayara)

A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) divulgou o balanço de multas registradas de janeiro a julho deste ano nas ruas de Picos.

O levantamento aponta que 7608 notificações foram registradas. A irregularidade mais comum é o não uso de capacete, seguida da falta do uso do cinto de segurança e o estacionamento em local proibido.

“Esses números nos preocupam, pois mostra que apesar de todas as campanhas educativas, as pessoas não estão entendendo que o capacete é uma proteção para a vida delas. O assessório de segurança é para proteger a vida e não do guarda”, relatou o secretário Edilberto Cirilo.

O uso do capacete é previsto no Código de Trânsito Brasileiro, a desobediência acarreta em sete pontos na carteira e multa de R$ 191,00. O mesmo exige o uso de capacete com viseira ou óculos de proteção. O acessório deve ter cores vistosas, de preferência refletivas, bem ajustadas à cabeça e com carimbo do Inmetro- Instituto Nacional de Metrologia.

“Ao receber a notificação o motorista pode recorrer. Só no mês de julho 436 recursos foram acatados, dessa forma as multas foram transformadas em advertências”, explicou o secretário.

Confira a quantidade multas por mês:

JANEIRO

1.791

FEVEREIRO

1.077

MARÇO

867

ABRIL

712

MAIO

920

JUNHO

1.224

JULHO

1.017

 

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.