
Na segunda-feira (16), policiais civis do estado do Maranhão prenderam o piauiense Marcos Vinícius Feitosa de Castro, considerado um dos pistoleiros mais procurados da região nordeste. O acusado foi preso no bairro Cohab, em São Luís.
O acusado é natural da cidade de Picos e de acordo com a polícia é responsável pelo assassinato do servidor da Secretaria de Fazenda do Piauí, Antônio Gervásio de Alencar, que aconteceu em 2002, no momento em que a vítima deixava as filhas na escola, em Teresina.
Ainda de acordo com a polícia maranhense, o pistoleiro teria planejando a morte de um delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) no Piauí. Marcos Vinícius Feitosa de Castro foi preso por determinação da Justiça do Piauí e foi encaminhado para o presídio de Pedrinhas.
Com o acusado, a polícia encontrou uma espingarda calibre .12 e um revólver, além de munições.
Marcos é suspeito de participação na morte de Márcio Aires de Sousa e José Marcelo Aires de Sousa, estudantes de Medicina em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, e filhos do ex-prefeito de Fronteiras/PI, José Aquiles Filho, o Dr. Marcelo, já falecido. O crime ocorreu em abril de 2004. É suspeito de envolvimento também na morte do agricultor Júlio Galdino, em Pio IX.
Fonte: Meio Norte|
picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.