Geral
Justiça do Piauí julga nesta semana 300 casos de violência contra a mulher
Esta é a 11ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa
Em 20/08/2018 por Jesika Mayara

(Foto: José Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

Estão previstas para acontecer nessa semana, trezentas audiências preliminares, de instrução e julgamentos no Fórum Central de Teresina, onde serão julgados casos de violência contra a mulher. A ação começa nesta segunda-feira (20) em Tribunais de Justiça de todos os estados e do Distrito Federal como esforço concentrado durante o mutirão da 11ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa.

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), atualmente, tramitam mais de um milhão de processos relativos à violência doméstica na Justiça brasileira. 

Justamente para tentar acelerar a conclusão desses casos, a campanha ocorre três vezes por ano: em março, em homenagem ao Dia da Mulher; em agosto, para marcar a promulgação da Lei Maria da Penha, e em novembro, durante a semana internacional de combate à violência de gênero, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Os tribunais também organizam, ao longo da campanha, debates e exposições com delegados especializados, promotores e outros profissionais que atuam nas investigações desse tipo de violência.

 

Com informações da Agência Brasil

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.