Geral
Incêndio atinge plantações e mata animais em Santa Cruz do Piauí
O fogo já dura mais de 24 horas e atingiu uma grande área de vegetação seca
Em 14/09/2018 por Jesika Mayara

(Foto: Reprodução/ Portal O Dia)

Um incêndio de grandes proporções, iniciado na tarde de ontem (12), atingiu a comunidade São Bento, na zona rural do município de Santa Cruz do Piauí, localizado na macrorregião de Picos. Segundo informações dos moradores, o fogo se alastrou pelo mato e queimou várias plantações, além de matar vários animais queimados, como galinhas, ovelhas e até vacas.

O fogo já dura mais de 24 horas e atingiu uma grande área de vegetação seca. Por causa da baixa umidade do ar e do período seco, as chamas se alastram rapidamente e os moradores temem que as casas acabem sendo atingidas. A suspeita dos populares é de que o incêndio tenha iniciado em um lixão nas proximidades da comunidade.

Para tentar controlar as chamas, vários moradores se mobilizaram com baldes d’água e mangueiras. “Só não queimou as casas porque abriram as torneiras e deixamos a água escorrer para esfriar, mas queimou todas as plantações ao redor”, conta um dos populares.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Picos, responsável pelo atendimento de ocorrências na região, nenhuma denúncia sobre o incêndio foi registrada na corporação. Os Bombeiros pedem que os moradores entrem em contato para denunciar o ocorrido.

Fonte: Portal O Dia

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.