
A Central de Cooperativas Apícolas do Semi-Árido Brasileiro (CASA APIS) enviou na última segunda-feira, 12, um contêiner contendo 66 barris de mel para a Porto do Pecém, na Grande Fortaleza. O material seguiu em um contêiner e tinha como destino a Bélgica. O mesmo chegou à zona portuária na terça-feira.
Uma inspeção da Receita Federal no contêiner apreendeu 330 quilogramas de cocaína, na noite de sexta-feira, 16. A droga possuía um valor aproximado de R$ 49 milhões.

Foto: G1 Ce
De acordo com o diretor da Casa Apis, Antônio Leopoldino Dantas, o Sitonho, ao sair da central o mel é lacrado pelo ministério da agricultura do Piauí e ao chegar ao porto passa por inúmeros procedimentos de inspeção, inclusive por raio-x.
“As informações que temos é que os barris continuam lacrados, o que foi violado foi o lacre externo do contêiner. Uma equipe técnica da casa Apis já foi a Fortaleza com vídeos e fotos e comprovam que o mesmo saiu daqui lacrado”, disse Sitonho Dantas.
Toda a droga estava escondida em dez mochilas, encontradas pela fiscalização em uma área do terminal de cargas.
“Vamos aguardar os resultados. Esperamos que os verdadeiros culpados sejam punidos e que tudo seja esclarecido, temos um nome a zelar. Vamos entrar com uma ação contra a empresa transportadora, onde buscaremos danos morais e materiais, uma vez que o mel deverá passar por inspeção e retornará a Picos para que seja lacrado novamente”, explicou o diretor.
picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.