Geral
Bombeiros de Picos combatem incêndio na divisa entre Piauí e Ceará
O incêndio durou cinco dias e destruiu propriedades
Em 17/09/2019 por Redação

(Foto: Corpo de Bombeiros)

Bombeiros da Companhia Destacada de Picos, foram acionados para combater o incêndio florestal que atingiu o perímetro da divisa do Piauí e Ceará, mais especificamente entre as cidades de Pimenteiras (PI) e Parambu (CE). As chamas tiveram início na última quinta-feira, 12.

Um grupo de militares de Picos se deslocou para atender dar continuidade a ocorrência na manhã de ontem, 16. A operação, que  contou com a partivipm de Bombeios do PIauí e do Ceará, foi comandada pelo coronel Sousa Junior e ao Capitão Albuquerque, do Ceará.

Equipes de bombeiros de dois estados e moradores locais combateram as chamas. A operação teve o apoio de um helicóptero , os homens  conseguiram conter as chamas por volta das 21h30.

“Hoje foi realizada uma vistoria onde ficou confirmado a extinção completa desse incêndio. Foi a primeira vez que a Companhia de Bombeiros de Picos realizou um trabalho em conjunto com militares do estado do Ceará, uma importante parceria para um trabalho preventivo e se necessário de combate naquela região”, relatou o comandante da Companhia Destacada de Picos, tenente Hamylton Lemos.

O comandante agradeceu o trabalho realizado pelo cabo Platini, o sargento Rocha e os soldados Barros, Douglas e Jackson, no cumprimento da missão.

 

 

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.