Geral
Ciranda promove evento em alusão ao Setembro Amarelo
A roda de conversa acontecerá neste sábado, 28 de setembro
Em 27/09/2019 por Redação

(Foto: Reprodução)

O Ciranda Espaço de Cultura e Lazer realizará neste sábado, 28 de setembro, um evento alusivo à Campanha Setembro Amarelo.

A ação intitulada “Uma Conversa Franca Sobre Valorização da Vida” acontecerá a partir das 19h00 e reunirá profissionais da saúde e a população em geral.

A campanha

Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio. Ela foi iniciada, no Brasil, em 2014. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, sobretudo, sobre a valorização da vida e intensificar durante o mês, a divulgação do tema alertando a população sobre a importância de sua discussão. 

Tem como objetivo também, alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, apresentando suas formas de prevenção. Mundialmente, o IASP (Associação Internacional para Prevenção ao Suicídio) estimula a divulgação da causa, vinculada ao dia 10 de setembro, no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

                                                                                                                            

Facebook

picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauí - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.