
O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã desta quarta-feira (30) uma ação de combate à sífilis. O evento tem como tema “Faça o teste de sífilis você pode ter e não saber”.
Durante a ação foram realizados testes de sífilis, Hepatite B e C, orientação e entregas de kits com camisinhas e lubrificantes.

“A gente pretende levar essas ações mais próximo das pessoas para que elas façam os testes, então quando estamos em praça pública elas passam, ficam curiosas, pedem informações e a partir disso já fazem o exame”, disse a Coordenadora do CTA, Isabel Fontes.
De janeiro a outubro de 2019 já foram notificados 149 casos de sífilis no município de Picos, sendo que 63 são em pessoas do sexo masculino, 62 do sexo feminino e 24 em gestantes.
“Eu gostei dessa ação, os exames são rápidos, práticos, de rotina que sempre devemos fazer, então é importante que as pessoas façam para poder se prevenir, pois estamos sujeitos a todas as doenças”, falou a dona de casa Jacicleia de Jesus Bezerra.
O CTA funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h, e realiza os exames de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C.

Ascom SMS
picos40graus.com.br - 2015 - 2026 - © - Todos os direitos reservados.
Av. Getúlio Vargas, 484 - Apto 202 - 2º Andar
Centro - Picos - Piauà - CEP: 64.600-002
Email: contato@picos40graus.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Picos 40 Graus. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.