Picos(PI), 08 de Maio de 2024

Matéria / Política

Chaguinha solicita inclusão de obras literárias locais no ensino municipal

O vereador enviou o projeto de lei para apreciação dos demais membros da Câmara Municipal

27/10/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-e0c1100bce02442756.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-e0c1100bce02442756.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

No último dia 22 de outubro a Academia de Letras da Região de Picos- ALERP, comemorou seus 31 anos de fundação. O vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), lembrou da data durante o seu discurso na sessão da última quinta-feira, da Câmara Municipal de Vereadores.

“Agrademos a cada um dos integrantes da Academia de Letras da Região de Picos, que hoje sob a presidência da professora Deolinda Marques, vem contribuindo com a literatura e cultura da região de Picos”, disse o vereador.

O parlamentar, que é membro da ALERP, ressaltou o trabalho literário realizado pelos acadêmicos nos últimos anos e cobrou do poder público municipal a inclusão de obras literárias picoenses na grade curricular, das escolas municipais, em especial nas series iniciais.

“É preciso que nossas crianças tenham acesso as obras literárias dos nossos escritores, que muito têm contribuído com a nossa cultura nos últimos anos. Precisamos apreciar nossas obras para que possamos conhecer de verdade a história e cultura de Picos. Não se justifica termos que valorizar escritores de fora, desvalorizando os nossos. Aqui temos poetas, cronistas, jornalistas e demais escritores que tem a mesma equidade intelectual de outros renomados”, afirmou o vereador.

Facebook