Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Naerton promete muito trabalho ao assumir Prefeitura de Sussuapara

Ao assumir o mandato, ele passa ser o quarto prefeito da história do município

01/01/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-e191bbd57bbebd621b.jpg (Foto: Studio Som Publicidade)
P40G-IMG-e191bbd57bbebd621b.jpg (Foto: Studio Som Publicidade)

Por João Paulo Leal

O novo prefeito de Sussuapara, Naerton Silva Moura (Progressistas) garantiu hoje (1°) pela manhã, após prestar o juramento de posse, que será um gestor amigo e trabalhador. Ele assumiu o mandato juntamente com o vice-prefeito Francisco das Chagas Moura, o Chaguinha (PT), que na eleição do último dia 15 de novembro contaram com o apoio do então prefeito Edvardo Rocha, o Pé Trocado.  Confira Àlbum!

Naerton Moura é o quarto prefeito da história política de Sussuapara, município desmembrado de Picos em 1995. No entanto, ele também entra para a história por até o momento ser o único que já exerceu todos os cargos políticos naquele município, tendo sido vereador, vice-prefeito, secretário municipal e agora prefeito, além de ter obtido nas urnas a maior votação para o Executivo.

Dentro da programação alusiva à posse do prefeito, vice e vereadores de Sussuapara, foi celebrada no início da manhã uma missa em ação de graças na Igreja de São Sebastião, com a presença dos eleitos e familiares. A celebração foi feita pelo padre Marcos Vinícius. Em seguida, na Quadra Poliesportiva, o pastor Barbosa, da Assembléia de Deus, celebrou um culto em ação de graças. 

Também na quadra, foi realizada a sessão solene de posse dos nove vereadores da nova Legislatura. Na condição de mais idoso entre os eleitos, o vereador João Libório Filho conduziu os trabalhos e após empossar os novos colegas: Antônio Manoel dos Santos, Enivaldo Elizeu da Rocha, Francisco Ewerton Campos Veloso, José Alisson Araújo Santana, João Batista Marcílio Ribeiro, José Omar de Moura Fé, Reginaldo Manoel da Silva e Vanderli Ferreira de Sousa, procedeu com a eleição da mesa diretora da Câmara, sendo eleito por aclamação para a Presidência o vereador Antônio Manoel dos Santos, o Antônio Ramiro.

O novo presidente da Câmara, Antônio Ramiro, convocou o prefeito Naerton Moura e o vice Chaguinha a prestarem o juramento constitucional e após empossá-los encerrou os trabalhos da sessão solene. Na ocasião, o ex-prefeito Pé Trocado e o ex-presidente da Câmara, Chaguinha, fizeram a entrega das chaves da Prefeitura e da Câmara aos seus respectivos gestores.

 

 

 

Fotos: Studio Som Publicidade

Facebook