Picos(PI), 17 de Maio de 2024

Matéria / Geral

Sindicato cobra pagamentos atrasados deixados por Walmir Lima

07/01/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-df78cf1aff478aaf76.jpg Lenice Sales, presidente do Sindserm (Foto: Ascom)
P40G-IMG-df78cf1aff478aaf76.jpg Lenice Sales, presidente do Sindserm (Foto: Ascom)

Trezentos servidores concursados da Prefeitura de Picos, dos setores administrativo e de serviços gerais, não receberam os seus pagamentos referentes ao mês de dezembro.

Entre os servidores estão assistentes administrativos, auxiliares, vigias, zeladores, eletricista, pintor, merendeiras e vigias.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) denunciou o atraso deixado pelo ex-prefeito, Walmir Lima (sem partido), e tem buscado soluções junto a nova gestão para a resolução do fato.

“Até o presente momento, o que se sabe é que os recursos necessários para o pagamento desses servidores prejudicados somam um total de aproximadamente 396 mil reais”, disse a presidente do Sindserm, Lenice Sales.

Ainda de acordo com Lenice Sales, o sindicato compreende que a situação provocada no último dia do ano pelo ex-Prefeito, Walmir Lima,  é lamentável, visto que além da falta de pagamento, outros problemas também surgiram e que, portanto, a equipe de transição ficou sem opção, como colocou a Secretária de Educação, Noêmia Marques.

De acordo com a vice-presidente, Edna Moura, o SINDSERM manterá em alerta todas às categorias quanto a esta situação causada com um grupo de servidores, para que não se repita e que não atinja outras categorias nos próximos pagamentos.

“Contávamos que o trabalho da equipe de transição tivesse se atentado para esse grave problema, mas, lamentavelmente, essas pendências financeiras deixadas pelo ex-prefeito, Walmir Lima, não foram observadas. Porém, seguimos confiantes para que a Administração corrija o quanto antes, pois a maioria só tem esse trabalho e depende desse dinheiro para sobreviver", concluiu Edna Moura.

Uma nova reunião deverá acontecer na tarde desta quinta-feira, 07, entre representantes do sindicato e a Procuradoria Geral do município.

 

 

 

 

Facebook