Picos(PI), 16 de Maio de 2024

Matéria / Geral

João Cláudio Moreno comemora 30 anos de carreira com shows virtuais

27/01/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-0664a49bd156a7c083.jpeg (Foto: Acervo Pessoal / João Cláudio Moreno)
P40G-IMG-0664a49bd156a7c083.jpeg (Foto: Acervo Pessoal / João Cláudio Moreno)

Reconhecido nacionalmente como uma personalidade do humor brasileiro, João Cláudio Moreno é um artista plural, que se faz presente também na música, literatura e teatro. O piripiriense comemora 30 anos de carreira com duas lives, nos dias 27 e 28 de janeiro, transmitidas pelo Facebook e YouTube do humorista e da TV Garrincha, a partir das 19 horas. A celebração tem o patrocínio da Equatorial Piauí por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e poderá ser assistida em todo o mundo.

O artista, que iniciou no humor imitando seus professores, tem mais de 40 personagens e 100 imitações, dentre elas Luiz Gonzaga, Caetano Veloso e Alcione. João Cláudio Moreno foi redator do programa Chico Total (TV Globo), quando recebeu o convite para atuar e interpretar alguns personagens, contracenando com Chico Anysio. O humorista piripiriense tem diversos espetáculos sucesso de bilheteria, como “De médico e louco todo mundo tem um pouco”, “Um piauiense no Rio de Janeiro” e “Imitações”.

“A comemoração dos meus 30 anos de carreira será marcada por um show completo, de música e humor. Os artistas, nesse momento de pandemia, só podem trabalhar assim, de forma remota e apoiados por empresas que investem na cultura, como é o caso da Equatorial Piauí. Convido a todos para participar comigo dessa festa, assistindo aos shows pelas redes sociais”, afirma João Cláudio Moreno.

João Cláudio Moreno: 30 anos de humor é um dos 71 projetos culturais patrocinados pela Equatorial Piauí através do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura – SIEC. “Neste ano de 2021, mesmo em cenário de pandemia, continuaremos apoiando os artistas piauienses, valorizando cada vez mais a cultura local, fortalecendo suas tradições e identidades”, afirma Maurício Velloso, presidente da distribuidora.

 

Fonte: Equatorial

Facebook