Picos(PI), 13 de Maio de 2024

Matéria / Saúde

Teresina amplia vacinação contra Covid para trabalhadores da educação acima dos 50 anos

O agendamento poderá ser feito a partir desta segunda-feira (31), às 18h, pelo site Vacina Já

31/05/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8736f5a01753051717.jpg A estimativa é vacinar cerca de 12 mil trabalhadores da Educação na capital (Foto: Cidade Verde)
P40G-IMG-8736f5a01753051717.jpg A estimativa é vacinar cerca de 12 mil trabalhadores da Educação na capital (Foto: Cidade Verde)

 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), em Teresina, ampliou o público-alvo de vacinação contra a Covid. A partir das 18h desta segunda-feira (31), os trabalhadores da educação básica acima dos 50 anos poderão realizar o agendamento da primeira dose do imunizante no site Vacina Já.

O grupo dos trabalhadores da educação abrange professores e também funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico: creches, pré-escolas, ensino fundamental, profissionalizante e EJA.

No momento da imunização, os profissionais devem apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um contracheque que comprove ser trabalhador da educação.

O grupo dos trabalhadores da educação engloba professores e também funcionários de escolas públicas e privadas do ensino básico: creches, pré-escolas, ensino fundamental, profissionalizante e EJA. O acesso será por meio do link http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, onde ele deve escolher a opção agendamento público alvo, escolher o grupo e a faixa etária a que pertencem. 

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, esclarece quais são os documentos que devem ser apresentados no momento da imunização. “Ele deve portar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de endereço e um documento que comprove que ele está trabalhando: contracheque ou contrato de prestação de serviço”, conta. 

Segundo o órgão municipal, a estimativa é vacinar cerca de 12 mil trabalhadores da Educação na capital.

 

Com informações do Portal G1 Globo e Portal Cidade Verde

Facebook