Picos(PI), 05 de Maio de 2024

Matéria / Política

Vereadores aprovam PL que reconhece de utilidade pública a Associação de Artistas

O projeto de lei é de autoria do vereador Chaguinha (PTB) que é o atual presidente da Câmara Municipal de Picos

25/06/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-025eaa16b12dbac3da.jpg Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Picos de ontem, dia 24 de junho de 2021 (Foto: ASCOM/Pedro Neto)
P40G-IMG-025eaa16b12dbac3da.jpg Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Picos de ontem, dia 24 de junho de 2021 (Foto: ASCOM/Pedro Neto)

 

O projeto de lei de autoria do presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), que reconhece de Utilidade Pública Municipal a Associação de Artistas do Vale do Guaribas, foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, 24, por unanimidade pelos vereadores. 

Segundo o vereador Chaguinha, o projeto de lei irá fortalecer o movimento em defesa dos artistas: 

“A Associação dos Artistas, ela começou com a realização daquele encontro para contemplar todos os artistas com as cestas básicas. Então eles viram a necessidade de se unirem para fortalecer o movimento em defesa dos artistas. Com isso, nasceu a entidade e fomos procurados para que a gente pudesse dar apoio ao reconhecimento da entidade como de utilidade pública para que eles pudessem viabilizar recursos, e com isso a gente tá concluindo hoje o projeto em segunda votação” disse Chaguinha. 

Ainda segundo Chaguinha, a partir da publicação do projeto de lei que reconhece a entidade como de utilidade pública, eles poderão viabilizar recursos. A partir da publicação, segunda-feira, eles já poderão pleitear alguns projetos junto à Secretaria de Cultura, junto ao Governo do Estado e junto aos organismos, Ministério da Cultura e tudo. Então nós temos agora uma entidade reconhecida como de utilidade pública que já congrega todos os artistas da região, podendo pleitear recursos junto ao Governo Federal, junto aos organismos. “Então a entidade está apta para isso” afirmou.  

Fonte: Assessoria de Comunicação

Facebook