Picos(PI), 15 de Maio de 2024

Matéria / Nacional

Lázaro é morto em confronto com a polícia após caçada de 20 dias

Aos 32 anos, Lázaro já tinha extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e era acusado de diversos crimes desde 2007

28/06/2021 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-d3833e841d174dfa4c.jpg Lázaro foi atingido por vários tiros (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-d3833e841d174dfa4c.jpg Lázaro foi atingido por vários tiros (Foto: Reprodução)

 

Lázaro Barbosa foi morto após ser baleado em Águas Lindas de Goiás, nesta segunda-feira (28), no exato 20º dia de uma megaoperação que contou com mais de 270 policiais. Procurado por uma força-tarefa desde o começo de junho, Lázaro foi atingido por vários tiros, mas a polícia ainda não detalhou como foi o confronto. Ele tinha 32 anos.

Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia, no Distrito Federal e em Goiás. Com conhecimento de mata, Lázaro conseguia se disfarçar em vegetações e fugia por rios para não deixar rastros.

 

As buscas por Lázaro, que causaram intensa mobilização no país, começaram após a morte de quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal, em 9 de junho. Dias depois, Lázaro foi acusado de outra morte: um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás

Quando foi capturado, policiais e moradores da região comemoraram a prisão. Imagens também mostram o fugitivo ferido quando foi colocado em uma ambulância.

VÍDEO: Lázaro Barbosa é levado para ambulância após ser capturado

VÍDEO: Lázaro Barbosa é levado para ambulância após ser capturado

 

Facebook