Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Valdeci Cavalcante ministra palestra para empresários de Picos

23/10/2021 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-41bbdd3e1721302319.jpg (Foto: Jesika Mayara )
P40G-IMG-41bbdd3e1721302319.jpg (Foto: Jesika Mayara )

Aconteceu na noite dessa sexta-feira, 22, no auditório do Senac de Picos, o Movimento Empreender Piauí (MOVE), o encontro reuniu a classe empresarial da cidade para a palestra “Para o Piauí voltar a crescer”, ministrada pelo empresário e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo (CNC) Valdeci Cavalcante.

O coordenador do Move Picos, José Rivaldo de Sousa, explica que o objetivo da palestra é proporcionar aos participantes informações relevantes, sobre esse movimento de negociações, investimentos, problemas relacionados à área na cidade e ideias.

“Facilitar a abertura de indústrias de comércios, que a gente possa levar a esses poderes nossas reivindicações. É uma organização que está tomando corpo ao longo do Estado e isso é muito bom, pois a classe empresarial passa a se unir e comprar aquele que realmente interessa a classe”, disse.

O palestrante Valdeci Cavalcante, destacou os pontos importantes que foram abordados em sua palestra. “Trazendo para a classe empresarial um assunto importante, que é a prosperidade é uma coisa muito importante para todos os piauienses. O Piauí tem uma coisa que outro estado não tem, que são potencialidade em abundância”.

O presidente do Movi, Artur Feitosa, falou sobre a satisfação da instalação do Núcleo Regional do Movi em Picos e que o movimento vai criar mais 12 núcleos no estado. “Estamos felizes com a interação com os empresários locais, estamos percorrendo outras cidades e vamos criar outros núcleos regionais”, disse.

O Move desenvolve uma série de ações que viabilizem o alcance desses objetivos, como a promoção do desenvolvimento da atividade empresarial, atuação junto aos poderes públicos, criação e patrocínio de atividades de natureza cultural, social, educacional, científica e filantrópica, bem como a formação de networking e da formação de cidadania empreendedora.

 

Texto: Fabrícia Rivas

Fotos: Jesika Mayara

Facebook