Picos(PI), 12 de Maio de 2024

Matéria / Geral

Governador autoriza reinício das obras do novo Hospital

Wellington Dias assinou ordem de serviço para a construção do novo Hospital Regional deve ser entregue em 12 meses.

14/01/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
fe29b0a9972a9fb001eac286ad0d.jpg Secretário de saúde, governador e prefeito de Picos. (Foto: João Paulo)
fe29b0a9972a9fb001eac286ad0d.jpg Secretário de saúde, governador e prefeito de Picos. (Foto: João Paulo)

As obras do novo hospital de Picos, paralisadas desde 2011, foram retomadas. Na tarde desta quinta-feira,14, durante visita ao canteiro de obras, o governador Wellington Dias assinou ordem de serviço para a construção do novo Hospital Regional, que tem previsão de entrega de  12 meses.

Participaram da visita  a vice-governadora Margarete Coelho, o senador Elmano Ferrer, o deputado federal Assis Carvalho (PT) que destinou emendas parlamentares para financiar a obra, o prefeito de Picos Padre José Wamir Lima, deputados federais e estaduais, o secretário de saúde do Estado Francisco Costa, vereadores e prefeitos da região.

“O hospital de Picos é um sonho que foi idealizado e trabalhamos durante o ano de 2015 para tirar algumas pendências junto ao Tribunal de Contas para que as obras fossem retomadas e o empreendimento entregue em um prazo de 12 meses. Aqui teremos um centro cirúrgico com cerca de 80 leitos e, com isso, irá fortalecer o sistema de saúde do município que irá servir toda a região”, disse o governador.

O Hospital Regional de Pico, após a conclusão da nova obra, será transformado em um hospital materno infantil que atenderá toda a região do Vale do Guaribas.

“Junto com a construção já vamos tratar da aquisição de equipamentos tanto de emendas como a que o deputado Assis Carvalho destinou no valor de um milhão e meio de reais, assim a partir do contrato com o Banco Mundial. Não será apenas uma obra física queremos entregar o hospital em atividade”, explicou Wellington.

Durante visita as obras a comitiva pode conhecer o projeto apresentado pelos engenheiros da construtora. Após isso, Wellington Dias assinou a ordem de serviço que da continuidade as obras.

 

 

 

Facebook