Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Conferências de Saúde e de Saúde Mental são realizadas em São José

01/02/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-eff20bdfa74f496b50.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-eff20bdfa74f496b50.jpg (Foto: Reprodução)

Da Redação

A Prefeitura de São José do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ontem, dia 31 de janeiro, a 1ª Conferencia Municipal de Saúde Mental e a 7ª Conferência Municipal de Saúde.

Como parte do encerramento do Janeiro Branco, que é uma campanha que chama a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental, a 1ª Conferência de Saúde Mental teve como tema: “A Política de Saúde Mental Como Direito: Pela Defesa do Cuidado em Liberdade, Rumo a Avanços e Garantia dos Serviços De Atenção Psicossocial d SUS”.

Já a 7ª Conferência Municipal de Saúde teve como tema: “A Saúde que temos e a saúde que queremos”, e serviu tanto para os servidores da SMS como para a população usuária do Sistema Único de Saúde externar quais políticas públicas necessitam ser implantadas para o melhoramento dos atendimentos oferecidos pelo SUS.

Os eventos contaram com a participação do prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), da primeira-dama e secretária municipal de Saúde, Rosemary Leal, o vice-prefeito Joseidney Bezerra, o presidente da Câmara, Edilson Cavalcante, vereadores, servidores da pasta, além da população em geral.

Com acréscimo de informações do Portal O Povo

Facebook